Mas, enfim decidi. "Vou ficar com ela", e além de ficar com ela, vou equipa-la e em seguida fazer mais uma viagem.
O primeiro passo sera arrumar o cambio e o redentor de bengala, isso acontecera ainda esse mês, eu vou postar informações detalhadas sobre quais as peças que eu vou utilizar, onde comprei com valores endereços e telefones, onde eu mandei arrumar, etc...
Depois disso vira o segundo passo, e galera cliquem nos banners do google insistentemente rs.. pois eu vou gastar uma bala; vou fazer alterações nela, tbm vou postar fotos, valores, informações de onde eu comprei etc...
Seguem as alterações que eu vou fazer:
Farol Acerbis Diamont
Escapamento Devil 788
Bau Shad
Alem disso vou pintar as bengalas frontais com um Dourado mais forte, vou pintar o cano inteiro de escape de branco "com um spray importado que é utilizado pela NASA, ele aguenta 2000cº, tbm vou pintar a moto de prata e vou adesivala de novo com os adesivos originais da Sundown.
É isso ae galera continuem comentando e eu vou continuar postando, com o tempo vou postar fotos do estagio que ela esta... Vou postar tbm fotos das engrenagens podres etc.... Flw um abraço...


Cara pra falar a verdade, não sei se fico triste, pois sei que vc ta precisando do carro devido a familia estar crescendo, mas tambem fico feliz pq seu blog vai continuar na ativa e vc ajudando bastante a gente, todos os problemas que a MOTARD podem dar, só a questão do cambio que ainda esta com uma INTERROGAÇÃO enorme, pois até agora ninguem conseguiu uma solução barata e funcional para resolver o problema, mas estamos ai, tava conversando com um mecanico e disse que "talvez" poderia ser feita uma adaptação do cambio da STRADA, mas ele precisava analizar, vou fazer minha parte pra te ajudar, to clicando nos BANNERS, um abraço e tamos ai!!!
ResponderExcluirrs.. vlw.. Quanto ao carro foi uma questão de opção minha. Não estava pensando nisso agora e surgiu a oportunidade que me fez pensar. Mas gostamos da moto e poor isso ficaremos com ela.
ResponderExcluirQUanto ao cambio logo logo vamos saber, cou postar fotos de como a peça danificada ficou e etc...
Flw Samuka, vlw...
Cara que bacana q vc vai continuar com a moto!
ResponderExcluirVocê tem alguma idéia de a Sundown poderia lançar uma nova STX Motard este ano aperfeiçoada!? Um amigo meu que trabalha lá disse que poderia vir com injeção eletrônica. Mas isso pra mim é só boato.
Aguardo o desfecho da história com sua moto..
Flw! T+!
Opa Lucas, por oq eu posso dizer tbm ñ sei se é certo. Eu tbm tenho um amigo q trabalhava lá, mas ele não era mecanico da STX, mas enfim.
ResponderExcluirAno passado ele me disse ele me disse q esse ano a Sundown ia lançar um modelo identico a STX Motard com outro motor, seria um 250 e com injeçao. Eu procurei muito na net sobre.. e me parece que as pessoas já sabiam disso, portanto a especulação poder ser veridica.
Eu torço... Mas a Sundown atualmente enfrenta grander problemas na Justiça com processos não só de clientes, mas tbm da Policia Federal.
A sundown é acusada de lavagem de dinheiro, e importação sem nota "contrabando". Ai a Sundown deu uma pisada no freio com relação a investimento ao que me parece "por isso a grande perda de mercado". Hj a sundown é uma icognita "ou vai ou racha".
A prova dos atrasos no projetos é uma moto q viria esse ano tbm, uma 250 esporte muito parecida com a Twister. A sundown mostrou ele em um evento, colocou em uma revenda para exposição e até agora nada...
putz! Contrabando! Isso é novidade pra mim.. talvez realmente por isso esteja explicado a "parada brusca" da sundown. Teve um probleminha também na principal montadora dela em Santa Catarina (eu acho) com aquele "dilúvio" que houve lá. Fiquei sabendo dessa street 250 também mas nunca tive fé.
ResponderExcluirUltimamente (desde quando comecei essa saga por motos) tô acompanhando lançamento de tudo (ou quase tudo) e talvez pegue uma bros 09. Mas eu realmente gostei tanto das STXs da Sundown que acredito que ano que vem ela "reapareça" sendo concorrência mais forte para Yamaha e Honda. É claro que seria ainda melhor se a produção fosse toda aqui no Brasil.
Mas aí é soh sonho.. rsrs
Falar em Twister, algum d vcs sabem sobre ela?! heheh
flws!
Vai fica show as modificações.. só não curti o baú..rsrs
ResponderExcluirFala Ronnie!!como esta??e a STX ja deu alguma solução??da uma lida la na comunidade no ORKUT e veja oq postei sobre radiador de óleo!!a idéia é boa, acho q vale a pena. Um abraço e espero novidades. To indo clicar nos banners, to fazendo minha parte!!!rsrsrsrs
ResponderExcluirSamuka, blz cara. Vlw mesmo...
ResponderExcluirBom amanhã eu vou fazer um post com fotos da peça quebrada..
Foi a engrenagem da quarta primária..
Agora olha a novidade.. a Sundown não tem a peça, já liguei em todas as lojas e nada.. e eles são tão pilantras que não deixam encomendar...
Mas sabadão é procon neles... "Tá cruel"...
Vou postar fotos da peça quebrada..
Olá.
ResponderExcluirEu tenho uma stx trail, e acompanho seu blog.
Ela tá com 10.000km e até agora num deu problema mecânico...
Com relação ao motor dela, observei que o motor da intruder da suzuki é bem parecido... talvez as peças podem ser compatíveis... Abraço.
Fala Giovani blz.. Bom o daintruder tem peças diferentes, quanto ao da suzuk, esse sim é igual..
ResponderExcluirPorem o cambio é diferente..
Ou seja eu teria que trocar o cambio inteiro e curtaria R$1.200 ...
Opa! To sentindo sua falta cara! Hehehe, tenho uma stx (não motard) ta com 3.000km e to cagando de medo dela começar a quebrar, já soube de alguma que "entortou" o quadro? E ai, pq sumiu? deu um fim na motoca??
ResponderExcluirGALERA, logo vou postar.. desculpem.. mas sim.. o sim da moto foi infelizmente oq todos dizem sobre ela... bonitinha mas ordinaria.. :(
ResponderExcluirVou postar detelhes.. mas ela quebrou, e depois de 63 dias de espera pela peça do motor, dei fim nela.. a SUNDOWN é uma empresa de MERDA!!!!
ola amigo!!!! tambem tenho uma stx motard e a minha so passa dando problema. pegueium buracoentortou o chassi e quebro a balanca, que sao muito frageis. com 11000 km tive que faz toda a caixa dela e nao ganhei nada de garantia. agora com quaze 12000 km o motor ta batendo sem fundamento isso. o amortecedor vazou, e agora to me incomodaando e com um retentor do pinhao que so ta vazndo e nao consigo para o vazamento, e nao encontro retentor original para repor, apena paralelo nas casas de retentor. o escapamento que vc vai coloca vc precisou adaptar !!! a bateria original dela e uma merda, se vi viajar ,boa sorte com a sua moto porque eu nao confio mais na minha, pola me deixou muitas vezes nao mao. abracao
ResponderExcluire ai tranquilo??
ResponderExcluirTe falar, pra colocar o baú na moto vc usou qual churrasqueira???
vlw
E ai galera eu tenho uma stx motard tambem infelizmente minha moto nao vale nada ja troquei o cambio tres vezes a lataria esta toda rachada, quebrou mesmo esta batendo valvula e pra ajudar a autorizada aqui fechou, entao entrei com processo pra ver se eu consigo o meu dinheiro de folta por que essa moto pareçe que e de plastico nao aguenta nada. Valeu ai galera ate mais.
ResponderExcluireae grande paro com o blog
ResponderExcluirola galera tenhu uma nx4 falcon e estes dias vi na rua um stx motard e me apaixonei, e estou louco de vontade de comprar esta moto e vender a minha.. agora a duvida sera que é um bom negocio vender a minha falcon e comprar esta marca... me ajuden obrigado
ResponderExcluirAcho q não,já q comprou uma Falcon,fica com ela.
ExcluirThiago.. tbm acho a STX bem mais bonita que a Falcon...
ResponderExcluirMas cara.. a Falcon é muuuuuuuuuuuuito mais moto.... ñ faça isso
Olá galera, tenho uma STX e estou com o seginte problema. Quando a moto estava com uns 5500km, ainda na garantia, a 4ª marcha começou a não engatar mais. Isso de uma hora para outra. Levei na concessionária e segundo o mecânico, trocaram todo o cambio, defeito de fabricação. Agora, com 12000km aconteceu com a 3ª, detalhe não está mais na garantia e a concessionária que fez o serviço da outra vez não existe mais. Então levei em um mecênico de confiança e ele disse que foi desgaste, que o material utilizado na fabricação é muito inferior do que ele está acostumado a ver. Então Pergunto, alguém passou por esse tipo de problema? Obrigado
ResponderExcluirOlha o cambio da minha tá roncando na 3ª e 4ª marça, na autorizada o mecânico cobra R$200,00 de mão de obra + rolamentos e tals que custam entre R$60,00 até R$80,00. A minha é 2008/2008 com 16Mil rodados, comprei outra bateria, comprei raiação nova e alinhei a roda traseira pois quase morri na estrada quando furou o pneu e dois raios entraram na câmera, ela saiu de lado e a carreta desviou na hora! Ela vibra muito na estrada, muito desconfortavel.
ResponderExcluirResumindo, vou vender logo logo e nunca mais...
tava pensndo em comprar uma stx motard então acho melhor compra uma biz kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirtudo tem solução para problemas. mas tudo custa dinheiro e isso não é bom.
ResponderExcluirtenho uma e ja me incomodou muito
tanto que ela esta na oficina neste momento.
ela ja esta com pistão de xt 225
ja retifiquei o comando e cabeçote
agora estou atras dos balancinhos, pois os meus dereterão alguem, sabe quem tem?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSou sortudo mesmo. Adoro minha moto. Tenho uma STX Motard 200 e nunca tive muitos problemas com a moto.
ResponderExcluirA minha agora tá toda modificada:
Pneu Michellin de CB 500 (130/80 17)na traseira e 110/80 na dianteira. Melhorou a estabilidade.
Pinhão de 14 dentes da DR 400. viajo agora sem forçar o motor. As marchas (1º e 2º) ficaram bem longas, a 3º tem força como antes e a na 4º consigo 100 KM/hora sem forçar no giro e na 5º a motoca fica tranqüila mantendo a velocidade 100 km/hora sem forçar nadinha, podendo também chegar a mais de 120. OBS: Não tive coragem ainda de botar tudo pra ver até onde dá!!! kkkkkk....
O Misturmax (sistema que melhora a mistura ar/combustível. As retomadas ficaram incríveis). Isto é uma peça na forma de um anel de inox com aletas internas. É colocado no tubo coletor após o carburador. Faz a mistura girar transformando-a em spray.
A ponteira Pro Tork cromada.(melhorou muito o problema de superaquecimento do motor. Nem sei mais se preciso ainda do radiador de oleo que pretendia instalar. O torque voltou melhor apesar da mudança para um pinhão maior).
Cabo Ibooster (amplificador de centelha). Aumenta 1 CV e melhora torque e retomadas ajudando também na queima do combustível.
Vela de Iridium. (diminuiu as vibrações, melhorou o torque, as retomadas e partidas a frio). Essa vela também tem mais qualidade e dura muito mais.
Estou colocando um gerador de HHO para economizar uns trocos em combustível e dar um Up na motoca! Existe combustível mais barato que a água? Existe combustível mais limpo? hehehehehe...
Os problemas com os plásticos resolvi com o pessoal que trabalha com fibra de vidro e também colocando arruelas de borracha neles e na ponteira. Na rabeta coloquem em baixo um pedaço de espuma que para de vibrar.
É isso ai, é vivendo e aprendendo.
Um grande abraço
Lixo TOtal essa moto!"
ResponderExcluirola meu canbio estoro e presciso komprar outro mais nao sei se tem um ke subistitui ele....sera ke tem algum....
ResponderExcluirMoto Lixo
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