sexta-feira, 3 de abril de 2009

Finalmente uma coisa boa sobre a Sundown !!




Eu soube disso por um contato da sundown "acaba de sair do forno", assim q eu tiver mais informações eu posto aqui.

Galera com essa história de peças só originais e com os preços absurdos praticados pelas autorizadas Sundown, eles não estavam dando um tiro no pé, e sim um na cabeça rs...

Claro eles tiveram um boom no mercado, venderam muito em um curto espaço de tempo e não tinham estrutura para arcar com as consequências dessas vendas; resultados autorizadas sem treinamento adequado, tempo de espera absurdamente alto, falta de peças, preços abusivos, peças de má qualidade etc.

Após serem a terceira marca mais vendida no Brasil de 2006 até o meio do ano de 2007, eles tiveram uma queda impressionante no mercado. Caíram de muito auto e pagaram por todas as merdas que fizeram "desculpe mas é verdade rs..".

Enfim com essa queda eles quebraram pernas e braços, quase decretaram falência, porem ainda ficaram vivos e parece que estam aprendendo com os próprios erros.

Um tempo atrás eu falando com meu mecânico e ele estava comentando que a sundown nem pagando eles davam treinamento para terceiros, ele teve que aprender na raça. 

Claro a intenção deles era faturar alto com mão de obra e peça tornando os clientes eternos escravos deles. Não deu certo, eu sou um exemplo desses clientes, deixei de lado a Sundown arrumei um bom mecânico, procurei informações sobre peças compatíveis e estou me virando bem sem eles.

Enfim a boa noticia é "FINALMENTE A SUNDONW MOTOS LIBEROU A PATENTE DE PEÇAS" e em breve, muito breve teremos um leque de peças paralelas não só para a STX mas para todo a linha Sundowm motos:


Pelo q entendi o site ainda esta em atualização com algumas partes ainda sem acesso. Qualquer informação, postem ae pessoal... 


OBS: PLEASE CLIQUEM NOS BANNERS DO GOOGLE >>>>>  

33 comentários:

  1. O que seria realmente bacana que acontecesse na Sundown, seria a melhoria realmente significativa das peças. A qualidade de serviço daqui onde moro não conheço direito e não posso opinar, mas quase não vejo muitas reclamações de Minas.

    Infelizmente meu plano de comprar uma Motard mudou, mas continuarei acompanhando intensamente seu blog.

    Lucas F.

    ResponderExcluir
  2. Samuka Network´s - Mauá5 de abril de 2009 às 15:45

    Tambem concordo, pois oq ira acontecer é que as peças "paralelas" serão muito melhores que as originais, um exemplo são as carenagens laterais e rabeta trazeira, onde proprietarios utilizam as mesmas da XTZ(YAMAHA) que é de qualidade infinitamente superior, imagina, vc comprar peças de reposição da sua STX MOTARD no mercado paralelo por um custo mais baixo e superior qualidade????quando comprar a minha, vou depenar ela, ir na General(São PAulo), cmprar as peças paralelas, guardar as originais para quando vender estar tudo novinho em folha.

    ResponderExcluir
  3. Quanto as peças de Carenagem, a minha ainda não teve problemas, e será ótimo mesmo se as paralelas forem melhores, "oq não é difícil né rs...".
    Enfim, tenho uma péssima noticia sobre a minha, logo vou postar mais detalhes, ele fez 8 mil km.
    E acabo de ter o primeiro problema grave, "a terceira marcha estourou".. Depois dou mais detalhes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara tenho uma stx tbm e a minha aconteceu um caso parecendo, mais foi a quarta marcha que estourou! Queria saber se vc conseguil arrumar! achou pecas? e quanto gostou!? abraço aguardo resposta...

      Excluir
  4. ixi! Eu sinceramente estava achando estranho depois de 5000 Km não ter ocorrido isso. Vi na internet vários relatos que por volta de 3800~4800km a terceira marcha estourava ou parecida que caia em ponto morto.
    Na última vez que li, dizia que a roda tinha travado com o cara.

    Poste a história de como você resolveu isso com todos os detalhes que será de importância rsrs..

    A Sundown podia manter o estilo de motos, mas sei lá como, mudar as peças que importa.

    Boa Sorte aí! Vlw! T+!

    Lucas F.

    ResponderExcluir
  5. É Lucas, pois é...
    O Motor da sundown, na verdade é um motor Suzuky, mas parece que o cambio não é suzuky, é um cambio adaptado.
    Logo eu vou postar informações, onde arrumei quanto gastei quanto tempo demorou, se foi peça da sundown, etc....
    Quanto ao problema, eu estava em uma subida, engatei a terceira andei um pouco e fez um barulho estranho "um estalo alto e unico" ai ficou como se estivesse em ponto morto, mas não travou nem nada, pelo q sei essas histórias de travar a moto etc são do modelo 2007.

    ResponderExcluir
  6. Obs: A Sundown disse q não tem garatia para isso, pois isso é de uso e não defeito de fabricação, mas isso eu já sabia.
    A garantia deles é de mentira...

    Eles querem cobrar 290 só para abrir o motor e identificar o problema, fora isso teria o preço das peças e o serviço de troca-las.

    kkkkkkkkkkkkk eles são muito engraçados rs....
    Enfim se forem as engrenagens eu arrumei uma loja que tem chama-se "cometa e fina na Estrada do Campo limpo" e muuuuuuuuito mais barato que na sundown as peças, na sundown cada as duas engrenagens da terceira ficam " 150 e 180 " respectivamente.

    Lá encontrei uma por "54 e a outra por 80" respectivamente.

    Se for isso... encontrei um mecanico que cobra 130 pau para trocar.

    Eu postar todas as informações assim q eu fizer, preços endereços, etc..

    Me disseram que se eu trocar as duas engrenagens eu posso usar as engrenagens da Susuky Yes, mas o mecanico não confirmou se for verdade eu vou fazer isso, pois as peças da Susuky são japonesas...

    Flw

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo diz que o motor é suzuki, mas acho que isso seja em teoria.

    A Sundown diz sempre que não dá garantia de nada.. Mas o câmbio estourar é bem pesado né?!

    Eu acho que as concessionárias mancham drasticamente a Sundown também.

    Vou aguardar pelo próximo post da resolução deste problema.

    Boa Sorte aí, Vlw!

    ResponderExcluir
  8. É a garantia da sundown é só na teoria...
    Mas o motor de fato é Suzuky, mas me parece que o cambio não é, pelo menos foi isso que o mecânico disse. Mas vamos averiguar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, eu sou mecanico, o motor é identico ao suzuki yes, mas o cambio tem diferença de 2mm na grossura do eixo

      Excluir
    2. e se mandasse o cambio da suzuki yes para a tornearia para tirar essa diferença de 2mm? garanto q a peça seria de mais qualidade q a original e dificilmente daria problema. abraços

      Excluir
  9. Isso aí cara!
    Estou torcendo pra sair tudo OK dessa aí.E também pra Sundown lançar um modelo bem melhor deste ano e com peças de qualidade.

    Flw!

    ResponderExcluir
  10. Samuak Network - Mauá11 de abril de 2009 às 03:48

    E ai cara??blz??como esta a procura por peças do cambio?ja arrumou??com certeza esta é o maior de todos os problemas e to no aguardo para tomar minha decisão fial:ou SUNDOWN X YAMAHA (Motard X XTZ X)

    ResponderExcluir
  11. Opa, bom eu achei sim as peças, em uma moto peças que fica na Estrada do Campo Limpo em São Paulo. Chama-se Cometa auto peças.
    Mas inda não descidi por um mecanico, todos eles querem cobrar muuito caro, e a sundown cobra 280 só para abrir o motor fora o custo da troca das peças. Por enquanto estou com ela parada, pois tbm tem um vizinho meu que tem o interesse de trocala em um uno dele, eu estou pensando por acabei de ter meu filho e uso pouco a moto. De qualquer forma estou analisando pois tbm tenho vontade de comprar a comet carenada da Kasinsky a 250 que mais anda no mundo...

    ResponderExcluir
  12. É, se vc trocar a Motard pelo Uno, o blog vai praticamente acabar. Mas isso é algo que (ao menos eu) não gostaria que acontecesse.
    Mas olhando pelo bom senso, agora que sua família está crescendo, realmente seria bom fazer a troca.

    Pena que a moto está terminando assim. A Sundown vai ter que melhorar muito pra ganhar de verdade o mercado em Terceiro lugar. Kasinsky e Dafra apesar de novas e com uma produção e venda menor, estão se mostrando aos poucos com produtos bons. É o que parece, claro.

    Mas boa sorte aí cara! Poste ao menos o desfecho da história do câmbio aí. Eu estava com muita vontade de comprar a moto, só que por enquanto eu tive que mudar de opção e não pegar nada..

    Mesmo assim continuarei acompanhando o blog..
    Falou! T+!

    ResponderExcluir
  13. Samuka Network´s - Mauá15 de abril de 2009 às 18:00

    É uma pena que vai acabar deste jeito, mas ao mesmo tempo fico felz por vc. Tambem irei acompanhar o desfecho da história para ficar sabendo de como resolveu o problema do cambio. Hoje(Quarta) entrei em contato com a Brio(João Dias) e falei com Leonardo(Mecanica) e perguntei pra ele de como estava os problemas recorentes ao cambio da MOTARD, ele disse que melhorou "um ppouco" mas o defeitos eram recorentes de uso, perai sera que a maioria dos usuarios/clientes da SUNDOWN nunca tiveram motos antes e não sabem pilotar suficientemente uma moto a ponto de destruir um cambio??ou sera que ele colocou em prova a minha inteligencia, praticamente me chamando de BURRO???sei la é por essas coisas que desanima, vou pro ORKUT, vejo um monte de gente falando bem, ai vem um e me desanima.

    ResponderExcluir
  14. Giovani - Londrina-PR13 de maio de 2009 às 13:30

    Eu tenho uma stx trail.
    Está com 10.000Km e até agora não deu nenhum problema mecânico. Com relação ao motor, ele é idêntico ao da Intruder da suzuki (minha irmã comprou uma) mudando apenas a parte do pistão.
    Talvez as peças podem ser semelhantes. Teria q verificar com algum mecânico.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho uma Montard 2007, está com 47.000Km rodados, já viajei, rodo mais 90km por dia, fora as carenagens o unico problema que deu foi a bucha do pro link, e ninguem tem essa peaça e o burrinho de freio que coloquei da xr 200. Até agora foi so isso, troco o oleo em casa a cada 1.200km, revisao fiz sempre em oficinas nomais sem ser na autorizada.
    abçs

    ResponderExcluir
  16. ola pessoal!!
    a minha tinha quebrado a terceira so q foi facil !!!as engrenagens da caixa de cabio e igual da intruder 250cc!!!fica ai dica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nesse caso fica mais facil de achar as engrenagens mas o preço aumenta

      Excluir
  17. oi galera tenho um stx mas aqui no paraquay essa linha e vendida en todo mundo so muda o nome da moto e aqui no py e pior nao ten peca so que aqui a moto e muito barata custa 4.200 reais nova e a mesma moto aqui ela se chama genesis meu email mario_6364@hotmail.com quero ver pecas se consigo aqui tem um grupo de brasileiros amigos meus tem umas 12 stx so en ciudade del este .obrigado

    ResponderExcluir
  18. Eai pessoal tenho uma stx off road mais o cambio dela travou na quinta macha que cambio que cabe nessa P.... TA DIFICIL

    ResponderExcluir
  19. NA MINHA ACONTECEU O PROBLEMADA TERCEIRA MARCHA, LEVEI PARA ARRUMAR E TROQUEI AS PEÇAS POR PEÇAS PARALELAS DA FAN, E ESTÁ ÓTIMA AGORA, O PROBLEMA DA TERCEIRA MARCHA É QUE AS RONDANAS, SÃO MUITO FRACAS, ELAS PERDEM TODOS OS DENTES COM O TEMPO, A MINHA JÁ TAVA SÓ OSSO AS DA TERCEIRA MARCHA, MAS AS DAS OUTRAS MARCHAS ESTÃO FILE COMO NOVAS

    ResponderExcluir
  20. oi meu nome e lorrany eu tenho uma moto stx 200 montard ela esta com a marcha 1 3 4 marcha com a engrenagem ruim.. alguem sabe onde consigooo..ta um barulho chatoo

    ResponderExcluir
  21. Aconteceu comigo HJ, quando fui passar a 3 marcha, parecia que tinha entrado no NEUTRO, gostaria de saber, qual engrenagem colocar, de qual moto?? obrigado

    ResponderExcluir
  22. Pessoal depois de Muuuuuuito tempo.. estou comentando d novo...
    A minha STX Motard eu dei ela... sério.. eu passei ela de graça infelizmente.. ñ tive mais paciencia... com aquele rolo todo de falencia da Sundown etc.. resolvi desistir...
    Comprei um COMET 250 gt 2006.
    PQP isso q é moto...

    ResponderExcluir
  23. eu comprei uma stx, dei um rolé o câmbio estava bom e a terceira marcha simplesmente sumiu... mas fora isso é uma boa moto

    ResponderExcluir
  24. eu acho a moto bem loca porem um lixo a minha só vive na oficina arruma uma coisa quebra outra motor ja foi feito duas vezes só esse ano e o problema que tambem as bateria descarregam sempre ja troquei retificador de voltagem e a moto continua zuada a solução é colocar fogo e compra uma honda ... lamentavel

    ResponderExcluir
  25. Possuo uma STX 200 há mais de 4 anos e estou bastante satisfeito. Faço manutenção de rotina e os problemas que posso citar foram: apagava o motor quando chovia - solução: troca do cachimbo da vela. O problema da bateria não carregar, ainda não resolvi satisfatoriamente. Já troquei o arranque (mesmo da Yes)mas o retificador ainda é o original. Não me arrependo de te-la comprado.

    ResponderExcluir
  26. Meu nome é Jorge, comprei uma Motard 200 em Setembro deste ano, não me arrependo é uma beleza de motinho, as archas roncam um pouco mas engatam bem, estou pensando em trocar os pneus por 17/90/120 ou 17/90/110 de uso misto, XT600, eu uso a moto também na terra, alguem ja fez essa troca ?

    ResponderExcluir
  27. Tenho uma stx montard comprei barato e toda zuada,mas eu comprei peças novas e fiz o motor tdo do zero em casa.
    Troquei bobina,retificador,estator,cara a moto é top treme um pouco.
    Mas a moto é boa,só é ruim pra quem é porco e não sabe cuidar ou para os fãs de Honda e yamaha.
    Se fazer Manutenção terás uma bela moto para o dia dia.
    Dica:colocar embreagem hidráulica q se acabam os problemas das marchas.

    ResponderExcluir
  28. Algum mecânico em São Pauloque entenda da stx 200? Preciso de um.

    ResponderExcluir