Ambas as viagens eu fiz com garupa, ela fez em média 27 por litro pois o garupa tem em torno de 90 kg.
Atibaia é bem próximo de São Paulo, uns 78km. Peguei a estrada "Fernão Dias" em vista de um ano atrás, ela esta muito melhor. A Fernão tem muitas curvas... muuuuitas, uma seguida da outra, mas não foi problema, pois o garupa já era acostumado a andar de moto, e curvas "em estrada" não é problema para a Motard.
A viagem foi tranquila, chegando em Atibaia tivemos que pegar um trecho curto "uns 8km" de estrada de terra seca e um misto com pedras soltas.
Na parte de terra a "STX Motard" se comportou muito bem, todo mundo sabe que a Stx Motard não tem muita velocidade final, mas ela é muuuuuito forte. Além do peso da moto, juntando o meu peso com o peso do garupa dava uns 160kg, ela tem uma ótima retomada e não tem "nem um problema com subidas", no trecho com pedras soltas ela não foi bem não, tive que dirigir muito de boa e utilizando apenas o freio de traz, claro que isso pelo pneu que não é para esse tipo de piso, já pensei em colocar um pneu misto mas tenho dó de estragar o visual da moto. Logo abaixo vou postar fotos de Atibaia.
Total de estrada: uns 156km
Estrada de terra: uns 16
Pontos fortes: Força da moto, bom consumo, dirigibilidade.
Pontos ruins: Ao voltar da viagem, notei que o acelerador estava com uma certa resistência para ser enrolado verifiquei o pq e vi que o cabo de retorno do acelerador estourou. Dá para notar que a Sundown economiza com coisas pequenas, pois os é o segundo cabo que estoura, o primeiro foi o cabo do velocímetro e agora o cabo de retorno do acelerador. Eu não sei para que serve o cabo de retorno, pois na roldana que fica o cabo do acelerador tem uma mola que pucha de volta. Eu tirei o cabo de retorno e esta funcionando sem ele perfeitamente, de qualquer forma vou comprar um novo, vou procurar um que não seja sundown, pois eles tem preços abusivos, mas infelizmente acho q não terá pois ele deve ter medida exclusiva. Mas não são só os cabos os parafusos das carenagens não são inoxidáveis, vou trocar todos eles é muito barato, deveria vir de fabrica assim.
Viagem para Juquitiba, peguei a BR 116 "Rodovia Regis Bittencourt", não fui exatamente em Juquitiba, fui bem mais além da entrada da cidade, já na divisa com outro município O caminho de ida foi bem tranquilo, a estrada esta boa e agora tem pedágio "também para motos" R$0,75.
Estava com o mesmo garupa da viagem para Atibaia, portanto o máximo que a STX Motard deu na estrada foi 125, cada vez eu gosto mais dela, ela manteve 110 km na subida com os nossos 160kg mais o peso dela, sem reclamar.
Saindo da estrada na altura do Km 373 da Regis, pegamos uns 3km de uma estrada bem trash, pedra solta, estrada de pedras, terra solta, barro e pequenos trechos de água corrente.. "Tudo isso mesmo" rs.. ficou emocionante essa parte da viagem rs.. Mais uma vez eu gostaria de ter outros pneus.
Apesar do porte off-road da Stx Motard, ela não é uma off-road como a STX normal por exemplo; os pneus dela são os mesmos da Twister "pirelli aro 17 slick", são para estrada. Tirando o pneu o motor 200cc da STX Motard, esse sim é de um off-road, não foi o problema, nos trechos de terra batida e pedras encrostadas ela foi muito bem, mas nos trechos de terra solta e pedras soltas, aja braço alias eu dei uma braçada rs.. pois na parte de barro cai pois ela perdeu a traseira por conta do torque, foi um tombo leve, não zoou absolutamente nada nem da moto nem de nós, depois do tombo eu pilotei com mais cautela e seguimos bem, as partes de pedra solta são de mais adrenalina e braço pois ela joga bastante e pois mais lento que você esteja ela fica jogando, mas foi tudo bem, nas partes de agua meu garupa descia pois merecia uma foto rs...
No mais foi tudo bem, ela se mostrou guerreira e chegamos a nosso destino.
Total de estrada: uns 216km
Estrada de terra, barro, pedras e água: uns 6
Pontos fortes: Torque, desempenho, consumo.
Pontos fracos: Nem um pois o pneu não é para esse tipo de estrada mesmo.
GALERA CLIQUEM NOS BANNERS DO GOOGLE P FAVOR


Muito legal o blog.
ResponderExcluirtb tenho uma STX motard e compartilho com vc as opiniões. Ela é muito boa e vai ficando melhor com o tempo(mais estrada), parou de vibrar e anda muito mais, cheguei a colocar 135 nela.
Boa moto, otima para fazer curvas, nunca tive uma moto tão boa de curva como ela.
parabéns e abraços
deko
oi
ResponderExcluirgostei muito do seu blog!!
tenhu uma STX trail!
naum tenhumuito oq reclamar dela
fiz uma viagem de 115km comela em 1hr!!
com garupa,manteve 110 nas subidas,soh o max q dei com ela foi 135!!!
gostei da dica do cabo do velocimetro!!!
omeo quebrou tbm!
e estou andado sem,pq ele eh muito caro e demora pra vim c eo pedir!
o meo do retorno quebrou tbm,estou andando sem,se vc descobrir qual dah certo me de um toke!
ahh
do acelerador quebrou tbm!!!
como naum pude ficar sem fui atraz!!!
eh igual o da twister,como a bateria q tive q trocar tbm!
queria saber se vc tem prolema com a partida dela?
a minha eh uma bosta pra pegar qndo estah fria,prncipalmente qndo chove!!
parece moto a alcool!!!!
gostaria d trocar mais ideias com vc!!
por favor me mande um e-mail
di_freschi@hotmail.com
di_freschi Blz...
ResponderExcluirBom o cabo de velocimetro eu tive que trocar por causa das multas rs... mas é como disse nem fui na sundown, coloquei um de Xt250 com uma pqn adaptação na ponta que o cara fez com uma lima e nem cobrou nada... o Cabo te retorno da minha tbm quebrou e esta sem, pois nem precisa... Não tenho problemas para ligar não, mas já tive. Eu tenho alarme na minha, e ele detonou a bateria original.. Coloquei uma de "Falcon" que é mais forte e nunca mais tive problemas, já tem um ano... E no frio eu uso o afogador claro... Quanto a bateria de twister, vc tem q ver a amperagem, se ela for mais fraca vc tera problemas mesmo.. Flw.. qualquer coisa estamosa e...
Oi cara,seu blog é bom. To pensando em pegar essa moto.Vai postar mais coisa?
ResponderExcluiroi galera!! apois varias pesquisas eu opitei p compra um stx motard.Existe varios comentarios a favor e contra a mesma. mas o custo beneficio e muito bom. ums dos blogs q mim ajudou a tomar minha desezao foi este. Meus parabens.
ResponderExcluirOlá tenho uma STX trail, e como vcs tambem tive problemas com o cabo do acelerador e do retorno coloquei um cabo da strada nela e ficou bom, fora isso nunca tive problemas e gosto muito da moto, muita gente queima a moto pq é Sundown, se Honda e Yamaha fossem perfeitas não estavam lotando as oficinas, toda trail é ruim de final mas o motor é forte.
ResponderExcluireu estou querendo compra um stx modart queria tirar minha duvida com vc tem como vc passar seu email colega por favor
ResponderExcluircara!! /volte a postar!
ResponderExcluirflws vlws!
Tenho uma STX Trail...e o unico problema q tenho desde a primeira semana é com a partida em virtude da bateria....sempre fico sem partida. Os caras ja trocaram a bateria duas vezes e o problema volta depois de 2 meses no maximo. Fora isso a moto é muito boa e nao me arrependo de ter comprado.
ResponderExcluirA minha motard ja passou dos 20.000 e olha não tenho o que reclamar dela, meu pai comprou uma trail e tbm não dá problema,como ja foi dito, o meu cabo do velocimetro acabou de quebrar, vou aproveitar pra ver esse da XT250 do comentario, o do acelerador tbm, mas pra esse eu utilizo um cabo de freio de bicicleta mesmo, com um terminal de acelerador de mobilete,como a cabeça do cabo de freio é maior tem que esmerilhar pra diminuir até entrar no manicoto, ai é só engraxar e usar a mesma capa do original,na minha eu troquei o pinhão por um da DR250(tbm precisa de pequena adaptação) da suzuki, ganhei mais final, mas perdi na força, pra estrada melhora e reduz o consumo mas na cidade eu não aconselho, coloquei um Xenom que até merece um palavrão,mas ferrou a minha bateria, invés de trocar a bateria, eu comprei um carregador simples de $15.00 e todo fds dou uma carga só por precaução.
ResponderExcluirtenho uma motard preta nunca quebrou nada so a bateria q tive q trocar mais fora isso ta blzzz
ResponderExcluirtenhu uma stx trail a venda interesados tel:91230078 moto nova
ResponderExcluirddd 16 ^
ResponderExcluirTenho uma mortard retirei o filtro de ar deixei apenas a peneira da aço, equalizei a descaga retirando o silencioso e reduzi 10cm,troquei o pinhão coloquei um calço no regulador da corrente de comando a bicha chega a 130 facil shouu de bola.
ResponderExcluirtenho uma stx motard as carenagens laterais,e as carenagens do tanque coloquei de xtz 125 yamaha encaixa certinho e e 100% mais barato que a original e nao deixa de ser original tambem.o material da yamaha e bem melhor tambem e mais flexivel.
ResponderExcluirTenho uma mortad esta com 10.000 kms tive que arrumar as carenagens coisa simples adaptei o cabo da xl250 para o velocimetro, tirei o miolo da descarga reduzi 10cm para não queimar a seta,troquei o pinhão tirei o filtro original e abrir a entrada de ar a moto ficou um veneno muito forte porem como ja dito ela não da uma final maior por causa da caracteristica da moto mista show de bola a motoca.
ResponderExcluirCara Se non sabe onde no Brasil vende carenagem pra stx 200 motard? bati a minha e não acho já que na minha cidade a concessionaria faliu!! Se souber manda pro meu e-mail liliegag@bol.com.br desde já agradecido
ResponderExcluirPs: Se alguem soubem responda ae vlw!!
possuo uma motard sxt 200 ano 2007/2007,paguei R$ 9.800,00 a vista, fiz todas as revisões possíveis na loja, antes de fecharem as concessionárias em minha região, hoje em dia quero apenas R$ 3.000,00 nela e não consigo vender, a moto está apresentando problemas no regulador e não consigo encontrar esta peça por não ter concessionária aqui por perto, se alguém tiver interessado o meu e-mail para ctt è lucncouto@bol.com.br. doc 2010 pg e vistoriada , cor preta.
ResponderExcluiro regulador e o mesmo da yes ou intruder por ser 2007 vc esta com ela a um bom tempo é normal de qualquer moto apresentar problemas mas o bom dessa moto é que ela é feita com peças de outras motos é só haver o conhecimento que vc encontra nesse blog, eu ja tive varias motos titan biz falcon twister e nada se compara a esta moto.
ExcluirAlguem sabe dizer quais filtros devo usar (óleo e ar)? As oficinas que conheço não sabem. Só troco na concecionária que cobra bem caro!
ResponderExcluirRBC | RBC | Dr. Dr. Maryland
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